PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sábado, 18 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
31/10/2017 - 13h 35min
Saúde

SOBRAMH e Santa Casa: Confira os palestrantes do Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar em Maceió

Jatiúca Resort, hotel onde ocorrerá o evento agora em novembro (Fotos: Assessoria)
Por Theodomiro Jr. - ASCOM Santa Casa de Maceió

A comissão organizadora do III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar e V Congresso Multidisciplinar da Santa Casa de Maceió divulgou esta semana a programação de palestras e palestrantes do evento. O congresso ocorrerá no centro de convenções do Jatiúca Resort, em Maceió (AL), no período de 16 a 18 de novembro deste ano. Já o workshop com os especialistas da Mayo Clinic abrirá a programação no dia 16/11.

A cardiologista Maria Alayde Rivera, presidente da comissão organizadora, explica que a programação do congresso foi dividida em doze mesas de discussão onde serão abordados os temas "Enfermagem Hospitalar", "Hemocomponentes", "Infecções", "Segurança do Paciente", "Comunicação", "Pneumologia", "Desafios no paciente hospitalizado – revisando casos clínicos", "Comanejo Clínico-Cirúrgico", "Economia e saúde", "Terminalidade", "Intercorrências", "Educação em Medicina Hospitalar" e "Mesa Ultrassom à beira do leito".

Além desses encontros, destaque para as palestras dos médicos norte-americanos James Newman (com o tema "The Physical Exam from A to Z"); Joerg Herrmann ("Cardio Oncology: development of a new working field"); Neil Winawer ("Update in Hospital Medicine"); Fred Kusumoto ("Arrhythmias in the Hospitalized Patient"); e Neel Shah ("Genomic / Personalized Medicine").

Entre os palestrantes brasileiros, ressalte-se a participação dos técnicos do Ministério da Saúde Welfane Cordeiro (com o tema “Descomplicando os fluxos: Estratégias para conexões seguras entre os diferentes setores hospitalares") e Francisco Figueiredo ("Perspectivas Assistenciais para os Hospitais Brasileiros"), além do presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (Sobramh) André Wajner ("Medicina Hospitalar no Brasil") entre outros nomes confirmados. Dos 53 palestantes, 15 são de Alagoas, 11 dos Estados Unidos, 11 do Rio Grande do Sul, três de São Paulo, dois de Sergipe, um de Pernambuco e um do Maranhão. Confira a lista completa de palestrantes e temas do congresso no endereço www.congressomh.com.br .

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados