PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - segunda, 20 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
30/10/2017 - 08h 15min
Cultura

Encontro reúne novos escritores e lança Antologia em Santana do Ipanema

(Fotos: Lucas Malta www.alagoasnanet.com.br)
Por Lucas Malta www.alagoasnanet.com.br

Um dia de muito conhecimento, literatura e troca de experiências. Foi assim que aconteceu o 1º Encontro de Escritores e Leitores em Santana do Ipanema, ocorrido no ultimo sábado (28) na Câmara de Vereadores.

O evento lotou o plenário da Casa Tácio Chagas Duarte, unindo neófitos e escritores já consagrados em um mesmo espaço. Juntos eles expuseram seus trabalhos, através da 1ª Antologia de Escritores Santanenses e Convidados.

A obra foi lançada com 187 páginas e agrupa textos com vários estilos de 129 escritores. Mais da metade dos autores são jovens e nunca publicaram nada em livros

Atividades

Dois experientes escritores deram inicio ao evento com palestras ainda pela manhã. O professor, historiador e cronista Clerisvaldo B. Chagas foi o primeiro e abordou em seu tema a “Gênese de Santana do Ipanema”.

Em seguida o jornalista e escritor cearense, radicado em Sergipe, Francisco Vasconcelos, popularmente conhecido como professor Vasko abordou outro tema: “dicas de como bem redigir”.



A parte da tarde começou com uma visita à Casa da Cultura de Santana. Lá os escritores prestigiaram a apresentação da orquestra estudantil Ivaldo Bulhões, da Escola Maria Nepomuceno Marques, situada no Distrito de Areia Branca.

Após muita música, o evento voltou ao Legislativo para seu ápice. Alguns dos escritores que participaram da Antologia apresentaram seus escritos. Uns declamaram poemas, outros crônicas e teve até literatura de cordel.

Também durante a festa literária foi mostrada a União Sertaneja de Escritores (Usesc). A entidade é presidida pelo cordelista Cristóvão Augusto, que falou um pouco dos seus objetivos unir e fomentar novos talentos culturais.

Ao final do evento todos os participantes da Antologia receberam certificado de participação, medalha honrosa e brindes da organização. Veja abaixo mais fotos dos melhores momentos do evento.



Clique Aqui e veja as fotos e vídeos do evento - www.alagoasnanet.com.br

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados