PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sbado, 18 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
13/10/2017 - 17h 09min
Turismo

Turismo e Desenvolvimento é tema de série de reportagens da Sedetur

Intitulada como “Turismo: o pé no acelerador do desenvolvimento de Alagoas”, série de reportagens da Sedetur terá início neste sábado (14) e irá retratar importância da atividade turística para o desenvolvimento do Estado (Fotos: Kaio Fragoso)
Por Thiago Tarelli - Agència Alagoas - Sedetur

Dividida em capítulos específicos de cada região, série irá retratar a importância do segmento turístico para a economia do Estado

O poeta e jornalista brasileiro Mário Quintana dizia que viajar é trocar a roupa da alma. Essa necessidade revelada pelo escritor é prática para muita gente que se aventura a conhecer e explorar novos lugares. Somente no ano passado, por exemplo, mais de 750 mil viajantes passaram por Alagoas. Para relatar os projetos e ações tocadas pelo Governo de Alagoas, em parceria com os municípios e trade turístico, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lança uma série de reportagens a partir deste sábado (14).

Intitulada como “Turismo: o pé no acelerador do desenvolvimento de Alagoas”, a série de reportagens irá retratar a importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico do Estado. A cada fim de semana, uma nova região turística será pauta. O primeiro capítulo da série traz as informações do Litoral Sul do Estado, conhecido turisticamente como “Lagoas e Mares do Sul”, que abrange cidades como Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Roteiro, Coruripe, Feliz Deserto e Jequiá da Praia.



Atualmente, Alagoas conta com 62 municípios integrando o Mapa do Turismo, que funciona como base de orientação para o Ministério do Turismo (Mtur) no desenvolvimento de políticas públicas para o segmento. Em 2016, apenas 28 municípios faziam parte da lista.

O avanço representa um crescimento de 121,42% e indica que em todo o Estado 62 cidades adotam o turismo como um dos principais fatores para desenvolver a economia local. O aumento foi conquistado graças a uma campanha realizada pela Sedetur, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoas, para sensibilizar os gestores municipais quanto à importância da inclusão das cidades no mapa. O documento norteia o Ministério do Turismo acerca da distribuição de recursos para o setor.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados