PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quinta, 19 de outubro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
10/10/2017 - 00h 00min
Educação

Secretaria de Educação mobiliza comunidade escolar para a Prova Brasil

Dia ‘D’ da família prevê uma grande mobilização da comunidade escolar para a apresentação da escola e das ações pedagógicas desenvolvidas (Fotos: José Demétrio )
Por Manuella Nobre - Agência Alagoas

Dia de mobilização da família acontece nesta quarta-feira (11), em escolas da capital e interior

Durante todo o ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza um trabalho contínuo de ensino e aprendizagem voltada à preparação dos estudantes da rede, inclusive para a Prova Brasil, avaliação censitária que acontece a cada dois anos, que será realizada de 23 de outubro a 3 de novembro.

Com a proximidade da data, as escolas da rede em todo o Estado estão mobilizando a comunidade escolar, entre estudantes, profissionais e pais ou responsáveis, em ações diversas voltadas a preparar e também tranquilizar os alunos quanto à avaliação. O Dia D da família na escola será nesta quarta-feira (11), em grande parte das unidades de ensino do interior e da capital.

Em diversos municípios, a mobilização já teve início, por meio das Gerências Regionais de Educação (Gere), a exemplo da 5ª Gere, que abrange Arapiraca e região, e teve início em 22 de setembro.

Na 6ª Gere, que abrange Santana do Ipanema e região, as atividades têm início nesta quarta-feira (11), quando se encerram as ações da 7ª Gere, representante da Seduc nas escolas estaduais de União dos Palmares e municípios vizinhos.

Nas escolas da 13ª Gere, que abrange as escolas da parte alta da capital, estão confirmadas as ações para amanhã em boa parte.

“O ‘Dia D da família’ tem como objetivo envolver a comunidade escolar nesta grande mobilização, apresentando toda a estrutura funcional da escola e as ações pedagógicas desenvolvidas, num clima de harmonia, respeito e interatividade.

As atividades propostas para este dia 11 de outubro têm caráter lúdico, formativo e informativo”, explica Cristiane Souza, gerente da 13ª Gere.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados