PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sbado, 18 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
11/09/2017 - 22h 48min
Política

Governador diz que indicação do santanense Humberto Carvalho segue critério técnico

Humberto Carvalho é engenheiro civil da Caixa Econômica Federal e atuou nas áreas de crédito imobiliário, obras de infraestrutura e assistência técnica aos municípios alagoanos (Fotos: Agência Alagoas)
Por Severino Carvalho e Myllena Diniz - Agencia AL

Renan Filho deu posse ao novo secretário de Infraestrutura em solenidade no Palácio República dos Palmares

O governador Renan Filho empossou, na tarde desta segunda-feira (11), o engenheiro civil Humberto Carvalho Júnior como secretário de Estado da Infraestrutura. A solenidade foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.



Renan Filho afirmou que a indicação de Humberto Carvalho foi estritamente técnica, uma solução natural em substituição à titular da pasta, Aparecida Machado, uma vez que ele já desempenhava a função de secretário executivo de Infraestrutura.

?O caráter técnico é a principal referência da indicação do Humberto. Quando eu assumi (o Governo), a Aparecida sugeriu o nome do Humberto para a Secretaria Executiva. Agora, a Aparecida recebe um convite para ir à iniciativa privada. Então, , como solução natural, nós fizemos a indicação de uma pessoa que já conhece o trabalho, que tecnicamente tem competência para tocar adiante a pasta?, explicou Renan Filho.

Humberto Carvalho é engenheiro civil da Caixa Econômica Federal (CEF) e atuou nas áreas de crédito imobiliário, obras de infraestrutura e assistência técnica aos municípios alagoanos. No Governo de Alagoas esteve à frente do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, das Parcerias Público-Privadas (PPPs) na capital, das obras do Canal do Sertão e de adutoras de abastecimento de água, bem como da construção de equipamentos de saúde, turismo e esportes.

Questionado sobre as prioridades de sua gestão, Humberto Carvalho destacou o compromisso com as políticas de infraestrutura hídrica e de saneamento. ?Temos como prioridade acelerar o ritmo de execução das obras mais importantes para o nosso Estado. Um exemplo é o sistema adutor da Bacia Leiteira, que já está com sua primeira etapa praticamente concluída e com a segunda prestes a iniciar, beneficiando a região que mais sofre com a escassez hídrica?, destacou o secretário.



Ele ressaltou, ainda, o compromisso com obras emblemáticas para a capital. ?Também estaremos focados em acelerar outros sistemas coletivos de abastecimento de água, como o Pratagy-Meirim, em Maceió, e as obras inseridas no Programa Estadual de Esgotamento Sanitário. Vamos partir com uma força ainda maior, sempre alinhados com os planos e as metas do governador para a infraestrutura do nosso Estado?, salientou Humberto Carvalho.

Para isso, um dos principais desafios do secretário será enfrentar o cenário de recessão econômica que assola todo o País. ?Vamos buscar equacionar a questão financeira, junto aos Ministérios, que são nossas principais fontes de recurso para tocar as obras. E, em paralelo, vamos modernizar a pasta, dar musculatura, corrigir alguns rumos, ampliar nossa comunicação e mostrar que, mesmo na dificuldade, podemos avançar. Deixaremos a pasta pronta para que, quando o ciclo econômico melhorar, a gente esteja com a Secretaria totalmente preparada e à altura dos desafios do Estado de Alagoas?, enfatizou o novo secretário.



Humberto Carvalho assume a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que, desde janeiro de 2015, era comandada por Aparecida Machado. Exonerada a pedido, para assumir funções na iniciativa privada, ela destacou, em sua despedida, o compromisso do Governo de Alagoas com políticas públicas efetivas.

?Estou saindo certa de que fiz gestão pública de primeira qualidade. E também saio confiante de que assume uma pessoa extremamente preparada e pronta para esse ofício, capaz de gerir grandes benefícios para as pessoas de Alagoas?, declarou Aparecida Machado.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados