PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sábado, 18 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
14/08/2017 - 18h 21min
Assistência Social

Santana do Ipanema adere ao programa Criança Feliz

(Fotos: Assessoria)
Por: Ascom / Santana do Ipanema

Município tem como meta estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), beneficiar 150 famílias, por meio de gestantes, crianças de 0 a 3 anos e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Defesa Civil, objetivando promover um melhor acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, bem como um bom desenvolvimento infantil integral na Primeira Infância, realizou a Adesão do Programa Criança Feliz.

Para o prefeito Isnaldo Bulhões a adesão ao programa mostra que Santana do Ipanema esta se empenhando nas áreas de saúde, educação e assistência social, para garantir a melhoria dos índices sociais na busca pelo desenvolvimento pleno. Além disso, o município alinha às ações com o Governo de Alagoas na proteção da primeira infância. ?Vamos cuidar da nossa gente, cuidar do povo, isso vai trazer um retorno na vida adulta?, enfatizou o prefeito.

Santana do Ipanema tem como meta estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), beneficiar 150 famílias, por meio de gestantes, crianças de 0 a 3 anos e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para realizar esse acompanhamento, conforme normativa do MDS, a Secretaria montou uma equipe de seis profissionais, composta por um supervisor e cinco visitadores. Esta equipe irá planejar e realizar a visitação às famílias residentes nas localidades periféricas da nossa cidade, conforme indicador do próprio ministério.

O programa está alinhado às ações propostas, a equipe já foi capacitada, e, para uma melhor busca pelo desenvolvimento pleno, está realizando visitas nas seguintes localidades: Floresta, Domingos Acácio, Arthur Moraes, Barauna, São Vicente, Camoxinga, Prof. Eneas e adjacências.

A secretária Vera Araújo enfatizou que "o programa Criança Feliz será o mais novo desafio para a política de Assistência Social, tendo em vista o seu caráter intersetorial. Ou seja, envolve várias políticas com a finalidade de promover o desenvolvimento integral dessas crianças na primeira infância, considerando sua família como base fundamental."

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados