PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sbado, 18 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
21/06/2017 - 00h 30min
Turismo

Município de Santana do Ipanema é inscrito no novo Mapa do Turismo Alagoano

(Fotos: AMA)
Por AMA Com informações Ascom Sedetur

Municípios que ainda não se inscreveram têm até o dia 31 de julho

Durante a reunião da Associação dos Municípios Alagoanos, nesta segunda (19), os prefeitos receberam uma boa notícia: cresceu de 28 para 62 o número de municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro. O avanço é resultado de uma parceria entre a AMA, os municípios e o Governo do Estado.

O Mapa funciona como base de orientação para o Ministério do Turismo (Mtur) no desenvolvimento de políticas públicas. Em 2016, apenas 28 municípios faziam parte da lista. O avanço representa um crescimento de 121,42% e indica que 62 cidades adotam o turismo como um dos principais fatores para desenvolver a economia local, o que otimiza o repasse de recursos federais e investimentos em projetos.

?Somente aqueles municípios que estão inscritos dentro do mapa do turismo junto ao Ministério tem direito a receber qualquer verba federal, ou seja, os municípios que não estiverem inscritos não podem receber sequer um real do Ministério do Turismo?, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.



O presidente da AMA, Hugo Wanderley, ressaltou a importância de os municípios participarem do Mapa e lembrou que esta é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do setor em todo Estado. ?Isso vai possibilitar mais desenvolvimento nos municípios, mais acesso aos recursos do Ministério do Turismo e nós pretendemos avançar ainda mais, para que possamos chegar a um número bem maior ao que já temos hoje?, afirmou Wanderley.

?Com um mapa que apresente de forma fiel a oferta turística de Alagoas, poderemos focar nossos esforços e otimizar nossos resultados em parceria com o Governo Federal. Nesse sentido é de suma importância que os prefeitos e secretários de Turismo estejam atentos às demandas de seus territórios para fomentar as potencialidades turísticas de cada município e promover a interiorização do desenvolvimento?, ressaltou Helder Lima.

Os gestores interessados em cadastrar seus municípios devem procurar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá. O período para cadastro para inserção no Mapa do Turismo segue até o dia 31 de julho.

Clique Aqui e veja a apresentação do o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Novo mapa do turismo Alagoano

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados