PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sábado, 24 de junho de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
13/05/2017 - 20h 30min
Assistência Social

Gestores devem ficar atentos ao prazo para envio de documentação do CapacitaSuas

(Fotos: Assessoria)
Por Renata Bello - ASCOM - SEADES AL

Prazo é valido para o curso de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassitenciais do Suas

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio da Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), alerta aos gestores e conselheiros municipais sobre o prazo final para envio da documentação do primeiro curso do CapacitaSuas.

Os gestores e conselheiros responsáveis pelo envio do Termo de Aceite e lista de técnicos da assistência social do Estado indicados para o Curso 1 - Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassitenciais do Suas, que começará em julho, devem enviar a documentação para o e-mail capacitasuas.alagoas@gmail.com até o dia 18 de maio, não haverá prorrogação do prazo estabelecido.

“Sem essa documentação completa, a matrícula dos técnicos municipais não será confirmada. O prazo para o envio da documentação dos demais cursos serão definidos posteriormente”, explica o superintende de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo.



Os técnicos de Assistência Social do Estado interessados em participar de alguma das capacitações oferecidas pelo programa devem acessar o portal http://capacitasuas.seades.al.gov.br/ para realizar a pré-inscrição e conferir o número de vagas em cada um dos pólos.

CapacitaSuas

O CapacitaSuas é um programa do Governo Federal, instituído por meio da Resolução n.º 8/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e abrange ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Suas, que devem impactar na carreira do trabalhador do Suas, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.

Os oito cursos ofertados serão: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas; Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e Estratégias de Enfrentamento à Pobreza, Gestão Orçamentária e Financeira do Suas, Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas, Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas, Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica no Suas, Atualização Sobre a Organização e Ofertas dos Serviços da Proteção Social Especial e Atualização de Planos de Assistência Social.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados