PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quinta, 21 de setembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
09/05/2017 - 23h 13min
Geral

Emater e São José da Tapera oficializam parceria para desenvolver agricultura familiar

(Fotos: Assessoria)
Por ASCOM Emater Alagoas

Termo de cooperação marca início de trabalho conjunto para fortalecer assistência técnica aos produtores do município

O diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL), Carlos Dias, e o prefeito de São José da Tapera, Zé Antônio, oficializaram, na segunda-feira (8), termo de cooperação que marca o início de um planejamento conjunto para desenvolvimento da agricultura familiar do município.

Com o termo, os técnicos do município serão acompanhados pela equipe da Emater para ampliar a efetividade do atendimento no campo, em atenção às necessidades da região, que tem a avicultura e a bovinocultura de leite como principais fontes de renda.

O prefeito Zé Antônio explica que a parceria vai ajudar de modo significativo a melhorar a vida dos agricultores, já que São José da Tapera é um município que terá quase 100% de abrangência do Canal do Sertão, o que gera demanda por uma assistência técnica mais qualificada.

“Temos que fortalecer muito a assistência técnica e nossos agricultores para que possamos produzir mais. Também sou agricultor e entendo a importância de se deslocar novas experiências para o campo, mudar a história do agricultor com mais tecnologia”, ratificou o gestor municipal.

De acordo com o presidente da Emater, o trabalho conjunto, que vai contar com o empenho de três técnicos do município e um técnico do Instituto, busca gerar, de maneira efetiva, o aumento da produtividade e maior acesso ao crédito pelos agricultores.

“Além de atender o agricultor para levar conhecimentos relacionadas à sua rotina de produção, queremos que mais famílias possam ter acesso a políticas públicas de incentivo à agricultura familiar, a exemplo Programa de Aquisição de Alimentos e do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, ressaltou.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados