PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quinta, 21 de setembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
05/05/2017 - 00h 35min
Cultura

Jorge de Altinho diz que São João em Palmeira será um grande resgate da cultura popular

(Fotos: Assessoria)
Por Assessoria

Músico se apresentará no dia 12 de junho, ao lado de Carlos Moura e banda Supapo

Promover a cultura e fazer o resgate das tradições também gera desenvolvimento para a cidade, assim como a saúde, educação e assistência de qualidade. Por pensar nisso é que o governo Júlio Cezar, já nos primeiros meses de mandato, iniciou uma maior aproximação da população palmeirense com a cultura local, em busca da valorização da gastronomia, do artesanato, das artes e dos costumes de um povo que há muito tempo estavam perdidos. E, desta forma, também será com o “São João do Povo – Arraiá Cometa Mambembe”, que tem como homenageado o cantor palmeirense Carlos Moura, e que vai trazer grandes nomes da música regional para o município.

Um deles é o cantor e compositor pernambucano Jorge de Altinho. Dono de músicas que já animaram (e animam) milhares de festas em todo o país, Jorge também tem em seu curriculum parcerias de fazer inveja a qualquer um, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e vários clássicos de sua autoria, gravados nas vozes de Alceu Valença, Trio Nordestino, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, entre outros. Além disso, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alcione, Raimundo Fagner e Zé Ramalho também fizeram participações especiais nos discos do artista.

Feliz com o convite do prefeito Júlio Cezar, Jorge de Altinho disse que a homenagem ao cantor Carlos Moura foi justa, pois valorizar os artistas locais é a melhor forma de reconhecimento de um trabalho que nem sempre é prestigiado pelos próprios conterrâneos. “Fiquei tão feliz com a homenagem da prefeitura de Palmeira ao Carlos Moura que, quando vi o vídeo no Instagram do prefeito Júlio Cezar, compartilhei imediatamente. Foi emocionante ver todo mundo ali, cantando, junto com o Carlos Moura. É uma justa homenagem para quem tem um trabalho tão bonito como o do Carlinhos. Palmeira dos Índios tinha esquecido que eu existo na agenda cultural. Nem lembro a época que me apresentei na cidade, pois faz muito tempo. Quando recebi o convite, vindo do prefeito Júlio, fiquei muito feliz. Palmeira é uma terra maravilhosa, de um berço cultural riquíssimo e que precisa ser valorizado. Muito louvável a iniciativa do Júlio, que está fazendo um resgate das tradições, das festas juninas e da cultura popular”, destacou o artista.

E continuou. “Vou chegar a Palmeira para uma grande festa, com muita alegria. Vou cantar, junto com a minha banda, grandes sucessos conhecidos do público. É uma festa para a família, para dançar e arrastar o chinelo até suar, para comer o milho e acender a fogueira. Que bom que Palmeira dos Índios agora revive as nossas tradições, que não podem ser esquecidas. Tenho visto tanta coisa avessa ao festejo junino, e que se apresenta nos grandes arraiais, que chego a pensar que vão trocar o milho pelo crepe, o forró por outros ritmos e a fogueira por qualquer outra coisa. Então, esse resgate em Palmeira é motivo de grande alegria. Só tenho muito que agradecer ao prefeito Júlio pelo convite e a gentileza em me levar de volta ao meu público palmeirense e da região”, completou Jorge de Altinho.

O prefeito Júlio Cezar também agradeceu o convite aceito por Jorge de Altinho e garante que a festa junina deste ano vai promover cultura, turismo e fomentar a economia local. “Vai ser uma festa bonita como há muito tempo não tínhamos. Além dos shows artísticos, também teremos artesanato e gastronomia, tudo em um único lugar. Também estou feliz em homenagear o Carlos Moura por toda a contribuição cultural que ele tem dado a Alagoas e Palmeira dos Índios. E, além disso, receber o Jorge de Altinho, de quem eu sou fã, é uma honra muito grande. Aos poucos, vamos devolvendo à nossa terra tudo que ela perdeu, ao longo dos anos, seja na área cultural, na saúde, na educação e na assistência social. As pessoas, geralmente, não têm interesse em investir em cultura, mas cultura e educação andam juntas, e com elas, poderemos construir um futuro melhor”, finalizou Júlio Cezar.

   Comentários
 
FLAVIO HENRIQUE BARBOSA SANTOS
sexta, 05 de maio - 11:14
AINDA BEM QUE ALGUEM LEMBROU DA VERDADEIRA MUSICA,VIDA VIOLA ,CONFIDENCIAS,JUAZEIRO PETROLINA,E MUITAS OUTRAS E PRA POCAR O CANO DA ESPINGARDA UMA VIAGEM NO TEMPO!!!!!
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados