PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - tera, 21 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
04/05/2017 - 23h 30min
Assistência Social

Capacitação de gestores e supervisores do Programa Criança Feliz acontece nesta sexta-feira (5)

(Fotos: Assessoria)
Por Renata Bello

<3>Treinamento será no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, a partir das 8h e contará com a presença da primeira-dama do Estado, Renata Calheiros.Coordenado pela Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), a capacitação do Programa Criança Feliz chega a sua segunda etapa. Nesta sexta-feira (5), será realizada o treinamento de 240 profissionais, entre supervisores e gestores, que atuarão no Programa. A capacitação será no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, às 8h, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, e contará com a presença da primeira-dama do Estado, Renata Calheiros.

Este segundo momento de capacitação tem como objetivo dar o suporte necessário para os profissionais possam montar suas próprias redes de gestão, com supervisores, gestores e visitadores e, com isso, executem de forma eficiente as ações de fortalecimento familiar e nutricional direcionadas a gestantes e crianças na fase da primeira infância, previstas pelo Programa. O treinamento ficará a cargo da Seades e seguirá as mesmas metodologias utilizadas no treinamento dos multiplicadores, que ocorreu no mês de fevereiro.

Para o Secretário da Seades, Fernando Pereira, o comprometimento dos gestores municipais é fundamental para o desenvolvimento das atividades do Programa Criança Feliz. ?Será um dia intenso de treinamento e a equipe da Seades estará presente, junto aos gestores e técnicos, para auxiliar nessa capacitação. A parceria entre municípios e o Estado é imprescindível para o fortalecimento e ampliação da assistência social em Alagoas?, explica o secretário.

O secretário lembra que Alagoas foi considerado o estado com maior número de adesões ao Programa Criança Feliz. Dos 86 municípios aptos a participarem do Programa, 84 concluíram todas as etapas do processo, o que representa 97% de adesão e ressalta a importância do Governo do Estado para a conquista desse número. ?O alto índice mostra que os gestores municipais estão alinhados às políticas públicas do Estado e estão empenhados em fortalecer o núcleo familiar nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças. O Governador Renan Filho é um parceiro nesse programa, e assim como ele, estamos empenhados em construir um novo futuro para Alagoas?, completa Pereira.

Na avaliação da superintendente de Assistência Social da Seades, Elis Correia, que estará a frente doa capacitação, o Criança Feliz, quando posto em prática, trará celeridade ao desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade. ?Sabemos que a falta de estímulo no desenvolvimento de habilidades e competências nos primeiros anos de vida podem refletir negativamente no futuro dessas crianças e o Programa Criança Feliz chega para nos ajudar a preencher essa lacuna, minimizando possíveis impactos no futuro delas?, diz Elis Correia.

A meta do MDSA e do Governo do Estado para 2017 é beneficiar 12.700 gestantes e crianças alagoanas de 0 a 6 anos dentro das ações do Criança Feliz.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados