PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 24 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
21/04/2017 - 00h 00min
Economia

MEIs com inscrições estaduais suspensas devem se regularizar até domingo (23)

(Fotos: Imagem Ilustrativa)
Por Felipe Miranda - ASCOM - SEFAZ-AL

Microempreendedores individuais que ultrapassaram o limite de receita anual de R$ 60 mil devem migrar para condição equivalente para evitar inaptidão

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) alerta sobre o prazo final para que microempreendedores individuais (MEI?s) que ultrapassaram o limite de receita anual se regularizem. Os contribuintes devem migrar para a categoria correta até domingo (23). Para realizar o procedimento basta acessar o portal do Simples Nacional e, entre outras obrigações, anexar todas as PGDAS-D referentes até o mês de fevereiro. Todo o processo é feito online.

Das mais de 600 empresas listadas no edital publicado no Diário Oficial em 23 de fevereiro, apenas 102 procuraram a Fazenda para o desenquadramento. No mês de abril, 60 empresas vieram em busca de informações. ?Estamos com 31 processos em análise, mas o número é muito baixo?, conta o gestor do Simples Nacional em Alagoas, Marcio Maciel.

Os contribuintes que ultrapassaram o limite anual de R$ 60 mil precisam migrar para a condição de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte. Desde a publicação do edital as empresas estão com inscrições estaduais suspensas. Passado o prazo para o desenquadro, os MEIs estarão inaptos para comercializar mercadorias.

PASSO A PASSO

É preciso acessar o portal do Simples Nacional, selecionar a opção de desenquadramento e anexar todas as PGDAS-D até o mês de fevereiro, juntamente à DEFIS anual referente ao período de contribuição.

Em seguida, deve-se emitir o DAS integral ou aderir ao parcelamento e preencher o anexo I da Instrução Normativa SEF nº 09/2012 (Resumo do Livro Caixa), além do anexo XII da Resolução CGSN nº 94/2011 (Relátório Mensal de Receitas Brutas).

Após protocolar o processo em qualquer repartição fiscal com o pedido de reativação da inscrição estadual, o contribuinte deve solicitar o encaminhamento dos pedidos para a Assessoria Especial do Simples Nacional.

Dúvidas e mais informações podem ser encontradas no site da Sefaz em http://www.sefaz.al.gov.br/ ou ligando para o serviço de Call Center em 0800 284 1060.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados