PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quarta, 24 de maio de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
05/04/2017 - 23h 30min
Economia

Emater busca ampliação da assistência técnica aos municípios

(Fotos: Assessoria)
Por Emater Alagoas

Reuniões, na última segunda-feira (3), deram continuidade às discussões para construção de novos planos de trabalho

O diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL), Carlos Dias, se reuniu, nesta segunda-feira (3), com prefeitos e secretários de agricultura dos municípios de Porto de Pedras, Campestre, Carneiros e Igaci, para tratar da elaboração de planos de ação conjuntos que ajudem a desenvolver a agricultura familiar.

A parceria, que já vem sendo executada em outros municípios, busca somar esforços para que equipes de trabalho sejam instituídas aproveitando a estrutura e técnica das prefeituras e da Emater para prestação de assistência aos agricultores familiares de cada região.

Segundo o diretor-presidente Carlos Dias, os municípios buscam a Emater como parceira para melhorar a qualidade de vida do agricultor, dando condições para que sua produtividade aumente e para que tenha acesso a políticas públicas que facilitem seu desenvolvimento.

“Para a parceria, a Emater propõe que cada município tenha, no mínimo, uma equipe técnica para que a gente entre com parte da equipe e com a parte de infraestrutura, englobando cessão de carro, moto e prédio, por exemplo, para compor um ambiente favorável que facilite a assistência às famílias”, destacou o diretor-presidente.

O prefeito de Campestre, Nielson Mendes da Silva, destacou, durante reunião, que vê a cooperação como passo importante para a agricultura do município, pois, além da assistência, já garantiu o meio de locomoção de seus técnicos para atendimento direto no campo.

“Por meio da parceria com a Emater, conseguimos duas motos que serão utilizadas na locomoção dos nossos técnicos aos locais onde vivem os agricultores, o que antes era uma grande dificuldade. Além disso, contamos com a Emater para aperfeiçoar nossos técnicos e, assim, melhorar a qualidade da assistência aos nossos produtores”, explicou o gestor municipal.




   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados