PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - terça, 28 de março de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
30/01/2017 - 17h 39min
Política

Prefeitos recebem dados atualizados e informações sobre programas sociais

(Fotos: Assessoria)
Por Petrônio Viana - ASCOM - SEADES AL

Ação da Seades aconteceu nesta segunda-feira (30), durante a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)

Prefeitos e secretários de Assistência Social tiveram acesso, nesta segunda-feira (30), aos dados mais recentes sobre o andamento de programas sociais em seus respectivos municípios. As pastas com as informações foram entregues pelas equipes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), durante a eleição para a nova diretoria da entidade.

De acordo com o secretário de Estado Fernando Pereira, a eleição surgiu como oportunidade perfeita para o contato com o maior número possível de gestores municipais. “A presença em massa dos prefeitos para a eleição da AMA favoreceu nossa ação. Pudemos ter contato com a maioria dos gestores e secretários e estreitar relações, mostrando que estamos de portas abertas para ouvir as demandas e trabalhar soluções específicas para cada cidade”, ressaltou Pereira, informando que, a partir de fevereiro, deverá realizar uma série de visitas aos municípios alagoanos para levar informações e ouvir sugestões.

Durante toda a segunda-feira, o secretário recebeu os gestores municipais em uma sala reservada na AMA, ouvindo sugestões e passando esclarecimentos sobre o cofinanciamento dos Centros de Referência de assistência social (Cras), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e sobre as ações previstas para o programa Criança Feliz, do governo federal, ao qual 60 dos 86 municípios alagoanos considerados aptos para receber o programa já formalizaram sua adesão.

“Os prefeitos e secretários dos municípios que já aderiram ao Criança Feliz receberam um adesivo da Seades, como forma de agradecimento pelo empenho que tiveram. E estamos estimulando os demais municípios elegíveis a providenciar a adesão o mais rapidamente possível, já que o prazo para preenchimento do formulário no site do Ministério do Desenvolvimento Social termina do dia 10 de fevereiro, e o prazo para aprovação pelo Conselho Municipal de Assistência Social termina no dia 24”, lembrou Fernando Pereira.

A Importância da adesão ao Criança Feliz também foi destacada pelos gestores dos municípios que já providenciaram a adesão, como a prefeita de Jequiá da Praia, Jeanninne Beltrão. “Cuidar das nossas crianças significa cuidar do futuro. É de grande importância para o município investir na educação, na qualidade de vida e, acima de tudo, na saúde das nossas crianças”, disse a prefeita.

“Tudo que venha a somar com as ações e políticas públicas que já existem é positivo. A gente entende que o Criança Feliz vai trazer uma amostragem das crianças vulneráveis, das gestantes. Esse programa vai trazer um mapeamento, vai trazer indicadores que vão ajudar os prefeitos e suas equipes a diminuir as problemáticas sociais dos municípios”, ressaltou a secretária de Assistência Social de Teotônio Vilela e presidente do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Gizelda Lins.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados