PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quarta, 13 de dezembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
30/12/2016 - 14h 25min
Política

Prefeito eleito de Santana do Ipanema anuncia equipe de governo

(Fotos: Isis Malta)
Por Isis Malta - Graduanda de Jornalismo UFAL

O prefeito eleito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (PMDB), divulgou na manhã desta sexta (30), em entrevista coletiva, os nomes de seis dos sete secretários que compõem o primeiro escalão da administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2017.

Para as pastas de Administração e Finanças, foram anunciados, respectivamente, o contador Antônio de Pádua Nunes Batista e o bacharel em Direito José Marques Silva, ambos com vasta experiência em gestão pública. Pádua já atuou no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e José Marques foi Secretário de Estado da Fazenda e Secretário de Finanças de Santana do Ipanema.

Quem comanda a  Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Ciência e Tecnologia a partir de 1º de Janeiro é a professora Jeãne Maranhão Lima, atualmente técnico-administrativa na 6ª Gerência Regional de Educação. Já na Saúde, a escolhida foi a Sanitarista Normanda Santiago, especialista em Saúde Pública e vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas.

Como já havia sido divulgado anteriormente, o zootecnista Jorge Luiz Tavares de Santana assume a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Já na Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Defesa Civil, quem assume é a assistente social Maria Verônica de Araújo. Vera foi Diretora de Cultura de Santana do Ipanema no período de 2007 a 2012. 

Para a Secretaria de Obras, Isnaldo Bulhões ainda não tomou a decisão e promete divulgar nas próximas 24 horas.

Além destes, o prefeito eleito anunciou os responsáveis pela Chefia de Gabinete (Cleudson Aquino Nobre), Procuradoria Geral do Município (José de Barros Lima Neto e Leonardo Aquino Pacífico) e SMTT (José Antônio Soares Campos ?Xogoió).

Após o anúncio dos nomes, o prefeito eleito foi sabatinado pelos radialistas e jornalistas sobre questões como o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, o Matadouro de Aves e Pequenos Animais e sobre o segundo escalão.

?Escolhi com muito carinho e estudo o meu secretariado, mas a eles vou delegar a missão de escolher os demais cargos. Disse Dr. Isnaldo, respondendo a pergunta de Lucas Malta, do site www.alagoasnanet.com.b, sobre as diretorias de Comunicação, Cultura e Meio Ambiente.

Perguntado pelo jornalista José Malta sobre a cultura, especificamente da Casa da Cultura de Santana do Ipanema, o prefeito eleito fez um relato histórico sobre a cessão do prédio onde funcionou até este mês o Juizado Pequenas Causas, que no apagar das luzes do seu mandato em 1988 foi cedido ao Tribunal de Justiça para a instalação do Fórum de Santana do Ipanema. Com a construção da sede própria do juizado, Dr. Isnaldo solicitou ao TJ a devolução do prédio e lá será alocada a Biblioteca Pública Breno Acioly, espaço para exposição dos artesãos locais e também a construção de um auditório com sala de projeção e teatro. Nesse momento o prefeito anunciou o nome do Diretor de Cultura José Malta Fontes Neto.

A entrevista foi finalizada com uma mensagem de ano novo do prefeito eleito, desejando um 2017 cheio de paz e realizações. ?Os meus votos de dias melhores são para os santanenses, todos, sem distinção, como se fosse para a minha família. Vamos reconstruir Santana", finalizou Dr. Isnaldo Bulhões.

   Comentários
 
cristovia
segunda, 02 de janeiro - 11:29
Parabéns meu amigo Malta, excelente escolha.Sendo você um amante da cultura sabemos que irá fazer um belíssimo trabalho.Muto sucesso, que oxalá te ilumine nesse novo desafio.
 
João-Troça BACURAU da Rua NOVA
sexta, 30 de dezembro - 20:24
PARABÉNS a todXs, mas SERÁ?! … SerÁ? ... * Em 2013 gritaram por MUDANÇA – Tive até ESPERANÇA que mudaria a PARADA ... # – Eu vi na minha ANDANÇA q´o gigante só descansa ... # Uma IDIOTÍCIA des-CUMPRIR a Lei Federal 12.527 de 2011, Lei da TRANSPARÊNCIA que … “REGULA o ACESSO a informações PÚBLICAS ... # * Depois do MENSALÃO agora é a vez PETROLÃO – Com a CORRUPÇÃO deixando o povo na MÁGOA ... # – Nessa situação tentei lavar minhas mãos – Mas falhei nessa MISSÃO pois em SAMPA num tem ÁGUA ... # Como em St´ANA na prefeitura [_ http://santanadoipanema.al.gov.br ] ... # E TAMBÉM na câmara de vereadorXs [_ www.santanadoipanema.al.leg.br ] # Com o DESCONHECIMENTO da Lei 516/1980 – Cód URBANÌSTICO e a 517/1980–Cód OBRAS; ... # A 519/1980– Cód POSTURAS e a 744/2009-Plano DIRETOR desatualizado 12 anos DEPOIS 2007 ... [RETROSPECTIVA de Mc Garden, _ www.letras.mus.br/mc-garden/retrospectiva-2014 ] ... Leis básicas como a 826/2010 – Calendário CULTURAL 2011-25 do SESQUICENTENÁRIO pós-TRAIPU 1875!
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados