PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - domingo, 23 de julho de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
29/04/2016 - 23h 01min
Polícia

PRF prende ex-prefeito de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas

RF prende ex-prefeito de Senador Rui Palmeira, suspeito de assassinato (Fotos: Divulgação / PRF)
Do G1 AL

Segundo a polícia, ele é suspeito de assassinar Wilson de Oliveira Silva.
Mandado de prisão havia sido expedido no último dia 29.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o ex-prefeito do município de Senador Rui Palmeira, Mário César Vieira, 54, na tarde da quinta-feira (28), em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Segundo a polícia, ele é suspeito de assassinar Wilson de Oliveira Silva.

De acordo com a PRF, o crime aconteceu no ano de 2004, quando a vítima coordenava a campanha política de seu pai, Siloé Moura, que era candidato a prefeitura da cidade. Os policiais informaram que o suspeito já havia sido preso por ser mentor intelectual do crime ocorrido em 2004, mas condenação definitiva saiu em 2013.

A prisão ocorreu quando policiais faziam ronda pela BR-316, em Santana do Ipanema e receberam a denúncia de que o procurado da Justiça estava naquela região. Após consultas, os agentes confirmaram o mandado de prisão em aberto contra o suspeito e foram até o local informado, dando voz de prisão ao ex-prefeito.

Segundo os policiais, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.

Entenda o caso

Em dezembro de 2004, Wilson Oliveira, conhecido por Wilson Moura, servidor público e coordenador da campanha política de seu pai, candidato à prefeitura de Senador Rui Palmeira, foi assassinado com dois tiros em um bar no centro daquela cidade.

No dia seguinte, a polícia prendeu um suspeito de ser o autor material do crime, José Romildo, que teria confessado em depoimento ter sido contratado pelo então prefeito, Mário César Vieira.

Segundo a PRF, o crime aconteceu dias antes de Mário César entregar o cargo para o pai de Wilson Mora, que havia sido eleito naquele ano para conduzir o cargo de prefeito daquela cidade.

O ex-prefeito já havia sido preso, mas sua sentença definitiva pelo Tribunal do Júri aconteceu em 2013, quando foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão. O acusado estava foragido e teve o mandado de prisão havia sido expedido no dia 29 do mês passado.

   Comentários
 
João-Troça BACURAU da Rua NOVA
sábado, 30 de abril - 10:09
... “É um grande ALÍVIO na alma e no coração a condenação e a prisão do autor intelectual do crime bárbaro que ceifou a vida do nosso querido WILSON com apenas 24 anos de idade e sem saber se quer o motivo que estava sendo assassinado” [ JEANE Moura - irmã de WILSON, filha do ex-prefeito SILOÉ Moura ] ... # JEANE afirma ... ‘esperar que a justiça execute também a prisão do autor material e que os dois paguem o mal que fizeram’ ... “se esses dois passarem 30 ANOS na prisão ainda assim não pagarão o mal que fizeram ao meu irmão e a minha FAMÍLIA…” [ ... PRISÃO de condenado de assassinar seu irmão em Senador Rui Palmeira ], SÁBADO 30abr16 às 01h30_ www.alagoasnanet.com.br/v3/filha-de-ex-prefeito-fala-da-prisao-de-condenado-de-assassinar-seu-irmao-em-senador-rui-palmeira
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados