PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quinta, 21 de setembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
04/08/2015 - 01h 32min
Polícia

Curso de Operações Especiais conclui etapa de operações em área de Caatinga no estado de Pernambuco

Curso de Operações Especiais conclui etapa de operações em área de Caatinga no estado de Pernambuco (Fotos: Assessoria)
Por Regina Carvalho Jornalista - 1274 DRT/AL

Os docentes do Curso de Operações Especiais (COEsp), ofertado pela Policia Militar de Alagoas, concluíram, no último domingo (02), a etapa de operações em área de Caatinga. As instruções ocorreram na Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC) e capacitaram os militares para operarem em terreno de Caatinga.

Por duas semanas, militares dos estados de Alagoas, Paraíba, Amapá, Amazonas e Acre, integrantes da primeira turma do COEsp em Alagoas, passaram por um treinamento físico específico para adaptação ao clima do Sertão. Foram ofertadas instruções de Técnicas de Patrulhamento Rural, de Sobrevivência na Caatinga, de Marcha e Estacionamento, de Rastreamento e Operações Ribeirinhas, todas com instrutores da corporação coirmã.

Para finalizar as aulas em solo pernambucano, os militares participaram de operações reais de combate e erradicação de roças de maconha, juntamente com o efetivo da CIOSAC, aplicando na prática todos os conhecimentos adquiridos no estágio de adaptação à Caatinga.

Todas as instruções no COEsp estão voltadas à especialização do policial militar, com a execução intensiva de sessões práticas e teóricas que proporcionem um conhecimento aprimorado e um acentuado adestramento para o cumprimento de missões especiais atribuídas ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). O curso inclui toda grade curricular do Curso de Ações Táticas (CAT), além de outras instruções específicas, como mergulho autônomo, vida na selva, montanhismo, paraquedismo, explosivos, combate policial em áreas de alto risco e outras.

A comitiva alagoana teve a presença do coronel RRPMAL Francisco de Assis Pereira, 1º caveira da PMAL, do capitão PMAL Patrick Alessandro Madeiro de Oliveira, coordenador técnico do COEsp/2015, além de oficiais e praças alagoanos que compõem a equipe técnica do curso.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados