PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quarta, 24 de maio de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
15/03/2015 - 07h 35min
Opinião

Nas ruas nesse domingo

Esplanada dos Ministérios, Brasília, manifestação, protesto (Foto: TV Globo) (Fotos: G1 )
Por Marcos Davi Melo

Érico Veríssimo escreveu que domingo não era um dia de semana. Era algo diferente, era Um Estado de Espírito. Com quarenta anos dedicados à oncologia, já teria o direito de aos domingos dedicar-me ao exercício do relax: a caminhada na orla com os amigos,depois em casa, ler a Gazeta, a Veja e a Folha, ao embalo de Elis Regina, Paulinho da Viola, João Bosco,Tom Jobim e Vinicius, tendo ainda o mar da Pajuçara como fundo. Completando, o almoço com a família.

Mas nesse domingo, dia 15, vou sacrificar tudo:vou deixar o aconchego dos meus netos e vou prá rua. Vou ser mais um entre aqueles muitos que não se conformam com o que estão fazendo com nosso País.Vou porque eles que tanto pregaram contra a privatização da Petrobrás,depois de sucessivas gestões irresponsáveis, desvalorizaram-na tanto, que agora estão pondo à venda seus ativos ( U$$ 39 bilhões) na bacia das almas, no pior momento possível, privatizando o patrimônio brasileiro a preço de banana.

Vou porque a UNE,uma entidade que nos meus tempos de estudante muito nos orgulhava pela combatividade, e era (pasmem!) contra governos corruptos, hoje é departamento de partido político.Vou porque a OAB se omite de cumprir o seu tradicional papel de defesa das prerrogativas democráticas no País e na América Latina.

Vou porque a ABI, rasga seu histórico democrático, associa-se com o facinoroso Stédile do MST e sob a régia de Lula ameaça a integridade de quem discorda da roubalheira da Petrobrás .Vou porque o lulopetismo despreza as Instituições Democráticas,as ameaça e exalta isso debochadamente (os punhos esquerdos erguidos do petista André Vargas junto ao ministro Joaquim Barbosa no Congresso; os de José Genoino e Zé Dirceu no mensalão). Vou pela associação ideológica com a fascista Venezuela; pela tolerância com os terroristas do ISIS,pela guarida ao criminoso Cesare Batisti, em um País que tem a criminalidade como mazela maior e precisa combatê-la exemplarmente .

Vou, como tantos outros, porque não tolero mais tantas mentiras ;vou porque sou radicalmente pela democracia e contra qualquer tipo de golpe, seja militar, seja o que se urde quando Dilma se reúne com Toffoli, logo após se apresentar como voluntário para julgar o Petrolão e afirmam não ter tratado do Petrolão. Renuncio ao repouso e o aconchego de minha casa e de minha família para protestar contra os que acham que somos todos idiotas .Vou pela sobrevivência de um mínimo de moral e bons costumes nesse País. E estaremos junto com os mais bem informados e bem intencionados.

(*)Marcos Davi Melo
Médico e membro da AAL

   Comentários
 
Joao-troça BACURAU da Rua NOVA
domingo, 15 de março - 17:06
tiTIÃO, ... apenas "OUT" - desinteressante, XÔXO e mixuruca o texto. Nada de IN [publicável, verdadeiro, ...] nem CENSURADO até onde consigo ENXERGAR.\* Acontece que a GAZETA d'ALL tem sua LINHA EDITORIAL, como a TEM os demais jornais, e os Portais do INTERIOR de capital d 'ALL. \* Nem TUDO o que envio p'o Portal MALTANET é publicado, às vezes DES-combina do COMBINADO entre os que fazem a Equipe MALTANET, santanenses - gente como a GENTE - que merece TODO o nosso RESPEITO e admiração, a nossa CONSIDERAÇÃO. \* Assim como MAÇONS e rotarianos, leoninos e ipanemenses, ipirangueiros e demais GRUPOS ... Os dois GRUPOS até se encontraram, houve ATRITOS, mas não chegou a haver BRIGA ... [ PROTESTO pró-Dilma e da MAÇONARIA dividem a CENA no CENTRO (de Manaus-AM) na tarde desta 6a-feira 13mar15], L FALBO E J ANDRADE _ http://acritica.uol.com.br/noticias/Manaus-manifestacao-Centro-Dilma-Petrobras-esquerda-macons_0_1319868031.html
 
Sebastião Malta
domingo, 15 de março - 13:05
Tenho certeza que muitas pessoas que acessam o Portal Maltanet e principalmente os cadastrados no Mural de Recados, receberam a informação por e-mail que esta mensagem teve sua publicação censurada no jornal Gazeta de Alagoas. Então publico a pergunta contida ao final da mensagem: POR ACASO, EXISTE ALGUMA INVERDADE IMPUBLICÁVEL NO QUE FOI ESCRITO POR DR. MARCOS DAVI MELO, QUE MERECESSE SER CENSURADO?
 
Joao-troça BACURAU da Rua NOVA
domingo, 15 de março - 12:48
..."a sociedade CIVIL brasileira é PARTICIPATIVA [A P Montero _www.carleton.edu]\*... "PROTESTOS e manifestações p muitas DÉCADAS. [Passeata dos 100 MIL [26jun1968 RYdJanÊro _ http://pt.wikipedia.org/wiki/Passeata_dos_Cem_Mil]\*... "A própria TRANSIÇÃO p'a democracia ...as DIRETAS JÁ em 1984-85. [_ http://pt.wikipedia.org/wiki/Diretas_J%C3%A1] _ http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/14/mesmo-com-instabilidade-brasil-vive-seu-momento-mais-democratico-diz-brasilianista.htm _/#\* 1992. Jovens descontentes com o GOVERNO d'HJ senador PTB d'ALL mobilizam MILHARES de pessoas pró-IMPIXAGEM do presidente.\* SEM internet, SEM redes sociais, SEM celulares e SEM aplicativos como o WhatsAPP.\- "Era tudo + lento num momento político Q exigia extrema RAPIDEZ. O Q tinha ... FAX e tel [FIXO].\-...nossas contas de telefone eram quilométricas. _ http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/14/sem-whatsapp-organizadores-do-fora-collor-estouraram-conta-de-telefone.htm
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados