PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sbado, 18 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
19/12/2014 - 15h 56min
Turismo

Setur, MPE e Procon iniciam hoje Operação Verão nos meios de hospedagem

(Fotos: Divulgação)
Por Silvia Shayline - SETUR

Mutirão de adesivação acontece, nos dias 19, 22 e 23 deste mês, nos hotéis de Maceió

Para garantir uma temporada de sucesso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL) e o Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com o Procon/AL e a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH/AL), realizam uma campanha hoje (19) e nos dias 22 e 23 , com um mutirão de adesivação, nas recepções para chamar a atenção dos visitantes. Esta é uma ação do Cadastur ? cadastro no Ministério do Turismo dos prestadores de serviços turísticos ? que vai informar aos turistas a importância e os cuidados no momento de adquirir um serviço do setor. O material também explica como a má prestação do serviço pode ser denunciada.

A coordenadora regional de Serviços Turísticos da Setur, Rosário Passos, alerta que os serviços oferecidos pelas empresas que operam o turismo emissivo e receptivo devem estar devidamente cadastrados no Cadastur, bem como a atuação dos guias de turismo contratados por este segmento. Segundo ela, sem o cadastro no Ministério do Turismo, o empresário está descumprindo a legislação turística, além de exercer a atividade de maneira ilegal. ?Este trabalho de conscientização é uma recomendação do Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, a fim de minimizar o número de turistas lesados?, explica.

Passos ainda recomenda que o turista faça uma pesquisa sobre a empresa no sitehttp://www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/index.action#. ?Quem trabalha corretamente não cria nenhuma resistência em apresentar sua credencial, pois os prestadores de serviços turísticos e meios de hospedagem sabem da importância do cadastro e principalmente a segurança que ele passa para o turista?, comentou.

Durante a reunião outras realizações também foram discutidas para maximizar esta parceria. Entre elas, a panfletagem de desembarque do aeroporto, informando sobre o transporte receptivo irregular e a expansão desta campanha educativa para outros municípios turísticos.

Operação Verão

Devido ao grande fluxo de visitantes em Alagoas, durante o mês de janeiro, o Procon e a Setur vão percorrer as principais praias do destino, para alertar os turistas, tirar dúvidas, mostrar como denunciar sobre algum eventual problema em bares, restaurantes, hotéis, pousadas, lojas de artesanato e demais estabelecimentos comerciais.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados