PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quinta, 21 de setembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
14/12/2014 - 10h 01min
Especiais de Domingo

As divindades da turma de 1973

(Fotos: João Panema)
Por José Malta Neto

É extremamente gratificante ver que a educação liga as pessoas por toda a vida. Hoje observamos que com o advento das tecnologias os vínculos estão aos poucos ficando diferentes, pois a interatividade do mundo globalizado tem feito com que as pessoas mesmo sozinhas fisicamente possas estar conectadas com as outras através das diversas alternativas tecnológicas.

Apesar de ter sido incluído nessa forma de pensar há alguns anos, hoje observo que esse aspecto tecnológico tem seus bônus mas também seus ônus. Nada substitui o olho no olho, o abraço fraterno, a troca de experiências.

Uma das formas positivas das tecnologias é a capacidade de unir as pessoas, um exemplo disso é o Mural de Redados do Portal Maltanet, que muito antes da explosão das rede sociais, fez esse papel e hoje com sua forma própria interliga santanenses numa maneira particular na Pracinha Virtual do Monumento.

Mas o motivo dessa matéria é ressaltar a confraternização da turma de Agronomia de1973, que depois de 41 anos se encontram na cidade de Areia-PB, onde se formaram. Alguns faltaram, mas os que se encontraram puderam dividir as experiências adquiridas ao longo dessa anos.

João Francisco das Chagas Neto, nosso querido João do Mato, ou João Panema como conhecido na turma bem falou desse encontro na crônica intitulada “ Crônica Encontro da Turma de 1973”

Nos dias 5/6/7 de dezembro de 2014, nós, os concluintes da turma de Agronomia de 1973, estivemos reunidos em Areia-PB para celebrar a vida e reviver o passado.
Ah, O passado!. Como este fluía. Fluía aos borbotonhões, como veio d’água de uma nascente bem abastecida, na mente daqueles que se fizeram presentes. Nem parecia que estavam comemorando quarenta e um anos de formados. E sim, que estavam ali reunidos para ensaiar os rituais da formatura ou em algum quarto do alojamento comentando algum evento, estudando para alguma prova, comentando uma nota baixa ou alta recebida nessa ou naquela matéria, no campo de futebol zonando com algum colega, no diretório acadêmico discutindo um tema, uma presepada de um colega ou assistindo a copa do mundo de 1970…


Veja mais em: http://www.maltanet.com.br/literatura/exibe.php?id=1557

O mesmo João Panema, narrou o encontro de outra forma, com uma poesia cujo título colocamos nesta matéria.

Na corrida contra o tempo,
Reunimo-nos em Areia.
Em noite de lua cheia
Para celebrar a vida
Saboreando como bebida
Doces lembranças surgidas
Nessa jornada da lida...


Colocamos apenas uma estrofe dessa peça literária, os demais vocês poderão conferir em:
http://www.maltanet.com.br/literatura/exibe.php?id=1559

E para finalizar olha só o que os textos foram capazes de produzir: O colega Iêde de Brito Chaves respondeu a poesia “As divindades da turma de 1973” com outra poesia na qual iniciou apenas dizendo: JEGUE, Parabéns!.

Para atiçar a curiosidade de vocês deixo também apenas uma estrofe dessa poesia:

Suas Crônicas e Poesias 
São palavras que prenunciam
Sua alegria, seu viver. 
Todos as sentimos nos seus gestos,
Transloucados afetos,
O seu Ser!


O resto está em: www.maltanet.com.br/literatura/exibe.php?id=1560

   Comentários
 
joao
domingo, 14 de dezembro - 20:54
JANE & HERONDY: plateia ped BEIJO e ganha!\- A gente voltou! - JANE. [_http://pt.wikipedia.org/wiki/Jane_e_Herondy ]\# Aí, muito BOM, a MELHOR notícia!!! - ANIMADO, Serginho Groisman [Altas HORAS, dom 14dez14].\[ Não se VÁ (Tu T'en Vas) ], JANE & HERONDY c'a ajuda da plateia no refrão, _ \http://letras.mus.br/jane-e-herondi/149269\* Não se vá!/ Eu já n posso suportar/ Esta minha vida de amargura\... Estou PARTINDO pQ sei/ Q vc já não + me ama...\O s CIÚME é o culpado/ Desta minha desventura\... O nosso amor n é + o mesmo/ É melhor que eu vá embora ...\ Não me abandone p favor/ Pois s você vou ficar LOUCO/ É o ciúme q está/ Nos separando pouco a POUCO ...\ Me dê 1 CHANCE outra vz/ Daqui p frente td vai MUDAR/ M dê a mão c muito AMOR/ E nova VIDA vamos começar ...\# Lá lá lá lá, lá lá lá lá lá lá \[ JANE & HERONDY n'Altas HORAS' DOM 14dez14 _ http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/renatokramer/2014/12/1562296-jane-e-herondy-selam-volta-com-beijo-no-altas-horas-especial-dos-anos-1970.shtml
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados