PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sábado, 18 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
26/11/2014 - 13h 37min
Turismo

Alagoas sedia Encontro Nacional dos Observatórios de Turismo

(Fotos: Imagem Ilustrativa)
Por Ascom - SETUR

Estado é o primeiro do Nordeste a licitar para que seja implantando um observatório de turismo

O Ministério do Turismo (Mtur) realiza em Maceió nesta quinta-feira (27) o 1º Encontro Nacional dos Observatórios de Turismo. O evento acontecerá no Hotel Jatiúca com o objetivo de socializar experiências positivas para o desenvolvimento do turismo e discutir estratégias de enfrentamento das dificuldades do segmento no cenário nacional.

O evento contará com a participação da vice-diretora de Desenvolvimento Sustentável da Organização Mundial do Turismo (OMT), Sofia Gutierrez, que irá palestrar sobre a experiência da instituição no turismo sustentável. Além de Gutierrez, os representantes dos observatórios do Rio Grande do Sul, Brasília e da cidade de São Paulo também fazem parte da programação, por serem considerados cases de sucesso dentro da esfera do setor.

O coordenador técnico da Licitação do Observatório de Turismo, Renato Lobo, explica que o instrumento é uma extensão de estudos e pesquisas que requer um espaço para a coleta e produção de informações, análises e discussão sobre o desenvolvimento e a evolução do turismo de forma precisa e profissional.

?O observatório funciona como uma unidade orgânica de análise sobre os aspectos e componentes que fazem interface com o turismo, a exemplo das atividades de comércio e serviços para o setor; a produção associada, como o artesanato; as atividades de marketing, que impactam na economia do turismo; os momentos decorrentes do consumo per capita, que contribuem para a formação do produto interno bruto e a evolução da atividade turística no território onde é observada?, disse.

Observatório de Alagoas

Alagoas é o primeiro Estado do Nordeste a licitar para que seja implantando um observatório de Turismo. Atualmente, o processo está em sua tramitação final, ou seja, a empresa vencedora está aguardando assinatura do contrato, deverá dar inicio às atividades em 2015.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados