PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 06 de março de 2015

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
16/12/2013 - 15h 51min
Assistência Social

SMAS e CRAS de Poço das Trincheiras realizam atividade itinerante com os Idosos no Povoado Alto do Tamanduá

(Fotos: Assessoria)
por Ana Paula Ferreira

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS realizou atividade itinerante com os Idosos no Povoado Alto do Tamanduá.

Por tratar-se de uma Comunidade Quilombola, requer uma atenção especial em relação a importância da igualdade racial e o respeito aos remanescentes de quilombos que foram importantes em nossa história e são exemplo de povo guerreiro que luta pelos seus ideais.

Sob a supervisão da Psicóloga Ana Paula Ferreira, Técnica de Referência dos Grupos de Idosos do Município, e contando com toda a equipe do CRAS assim como com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Fábia Duarte, proporcionamos aos Idosos da zona urbana e das comunidades Alto do Tamanduá e Jorge, palestra sobre os Direitos dos Idosos, que foi ministrada pela Assistente Social Simone Vanderlei.

Contamos ainda com a colaboração do Educador Físico Edilanio Cunha, que realizou oficina de biodança.

Na ocasião, os participantes puderam prestigiar a apresentação do Reisado das Idosas dos Povoados Jorge e Alto do Tamanduá .

Este resgate cultural faz parte de um projeto de ação coletiva de interesse social , realizado pelo ProJovem do coletivo local, realizados com os Jovens e sob a supervisão e orientação da facilitadora de Arte e Cultura Paulyne Ferreira e da Orientadora Social Amanda Ferreira, com o objetivo de resgatar esse folguedo popular que a tempos estava estagnado e desmotivado e que fazia parte da tradição cultural do local.

Devido ao falecimento da figura principal do mesmo , um idoso morador da localidade. Nos encontros busca-se sempre enfatizar a importância dos grupos de convivência e da interação com outras pessoas; a Psicóloga ressalta o quão saudável é a integração com outros indivíduos no convívio grupal, para o bem estar emocional das pessoas , e sobretudo dos idosos.

Eventos como este contribuem para socialização de informações entre os idosos que residem na zona rural.

É a Secretaria de Assistência Social com o apoio total da Prefeitura de Poço das Trincheiras - AL , promovendo a cidadania aos seus munícipes, indo até eles independente da localidade em que se encontram.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2015 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados