Santana do Ipanema - quinta, 23 de outubro de 2014
  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
Campeonato Alagoano 2011
Eleições 2010
  Serviço
Assinantes (Exclusivo)
Balcão de Oportunidades
Classificados (Novo)
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
Fotos / Assessoria

Assistência Social
16/12/2013 - 15h 51min

SMAS e CRAS de Poço das Trincheiras realizam atividade itinerante com os Idosos no Povoado Alto do Tamanduá

por Ana Paula Ferreira

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS realizou atividade itinerante com os Idosos no Povoado Alto do Tamanduá.

Por tratar-se de uma Comunidade Quilombola, requer uma atenção especial em relação a importância da igualdade racial e o respeito aos remanescentes de quilombos que foram importantes em nossa história e são exemplo de povo guerreiro que luta pelos seus ideais.

Sob a supervisão da Psicóloga Ana Paula Ferreira, Técnica de Referência dos Grupos de Idosos do Município, e contando com toda a equipe do CRAS assim como com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Fábia Duarte, proporcionamos aos Idosos da zona urbana e das comunidades Alto do Tamanduá e Jorge, palestra sobre os Direitos dos Idosos, que foi ministrada pela Assistente Social Simone Vanderlei.

Contamos ainda com a colaboração do Educador Físico Edilanio Cunha, que realizou oficina de biodança.

Na ocasião, os participantes puderam prestigiar a apresentação do Reisado das Idosas dos Povoados Jorge e Alto do Tamanduá .

Este resgate cultural faz parte de um projeto de ação coletiva de interesse social , realizado pelo ProJovem do coletivo local, realizados com os Jovens e sob a supervisão e orientação da facilitadora de Arte e Cultura Paulyne Ferreira e da Orientadora Social Amanda Ferreira, com o objetivo de resgatar esse folguedo popular que a tempos estava estagnado e desmotivado e que fazia parte da tradição cultural do local.

Devido ao falecimento da figura principal do mesmo , um idoso morador da localidade. Nos encontros busca-se sempre enfatizar a importância dos grupos de convivência e da interação com outras pessoas; a Psicóloga ressalta o quão saudável é a integração com outros indivíduos no convívio grupal, para o bem estar emocional das pessoas , e sobretudo dos idosos.

Eventos como este contribuem para socialização de informações entre os idosos que residem na zona rural.

É a Secretaria de Assistência Social com o apoio total da Prefeitura de Poço das Trincheiras - AL , promovendo a cidadania aos seus munícipes, indo até eles independente da localidade em que se encontram.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2014 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados