PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sábado, 18 de novembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
08/10/2013 - 22h 30min
Turismo

CACTUS Escalada realiza mais uma etapa do Projeto Descobrindo o Turismo no Sertão de Alagoas

(Fotos: Cactus Escalada)
por Vitória Reis

O projeto de extensão ?Descobrindo o Turismo no Sertão de Alagoas? através da parceria com a CACTUS Escalada e apoio da prefeitura municipal, realizaram no último domingo (06), atividade de ecoturismo(Trilha e Rapel) na Serra do Poço, conhecida como Furna da Onça, a serra está localizada no Sítio Camoxinga no município de Santana do Ipanema ? Alagoas.

Segundo o (MTur) ?Ecoturismo é o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações?. Visto esse conceito ao começarmos o mapeamento percebemos que o município apresenta características naturais para a prática do ecoturismo.

O projeto tem como objetivo geral, mapear e analisar as potenciais áreas para a exploração sustentável do ecoturismo e turismo de aventura, no município de Santana do Ipanema, na oportunidade, o público-alvo foram os alunos do curso técnico de Agropecuária do Instituto Federal de Alagoas e da Universidade Federal de Alagoas ? UFAL/ Campus Sertão, ambas entidades do município sertanejo. As atividades estão acontecendo 1(uma) vez por mês, com o intuito de envolver a sociedade e divulgar o turismo na região, na qual está obtendo bons resultados.



   Comentários
 
joao
terça, 08 de outubro - 23:31
E Santana tem mui MAIS. Em CICLISMO por exemplo, existe quase uma DÚZIA de grupos com CAMISETAS de mangas compridas estilizadas e grafitadas em passeios aos DOMINGOS com bicicletas entre 10 kg (ALUMÍNIO e fibra de CARBONO mais pneus e rodas LEVES, + de R$ 5 mil, cada) e 18 Kg (FERRO, luxo de ALUMÍNIO ao mínimo), estes rapazes e moças PEDALAM principalmente aos DOMINGOS e feriados, uma DELÍCIA passear com eles e elas. _\!/_ Na ala RADICAL sobre duas rodas tem outra porção de MEIA DÚZIA incompleta de 3 ou 4 praticantes do DOWNHILL ladeira abaixo a nem sei quantos km/ h e protetores mais fortes que os de motocrosso ao que PARECE, as bikes custam a partir de R$ 2 mil, USADAS e pesam em geral acima de 20 Kg, uns TRATORES rebocados em camionetas 4 x 4 ladeiras ARRIBA! ... bom D +, bom danado!!!
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados