Santana do Ipanema - sábado, 01 de agosto de 2015
  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 

Data: 29/07/2015
Imagem: Não Informado
Acervo: João Neto Félix Mendes
 
E essa?
 
 
 
   Comentários
 
João do Mato
sexta, 31 de julho - 13:30
Mais um adendo, o CORONEL MANUEL RODRIGUES DA ROCHA era descendente em linha direta de João Rodrigues Cardoso - OS CARDOSOS DAS ÁGUAS BELAS, que segundo Pereira da Costa, governou pernambuco entre 1580 a 1583 no impedimento de Jerônimo Albuquerque.João Rodrigues Cardoso era filho de Simão Rodrigues Cardoso, que era formado em direito na Universidade de Coimbra e veio ao Brasil com ouvidor geral da Capitania de Pernambuco nomeado Rei de Portugal.
 
João do Mato
sexta, 31 de julho - 13:03
Passagem de uma troça carnavalesca em frente ao sobrada que foi do Coronel Manoel Rodrigues da Rocha,descendente em linha direta de um antigo Governador de Pernambuco do século XVI.
 
João do Mato
quinta, 30 de julho - 15:35
Será um bloco carnavalesco passando em frente á casa que foi do Coronel Manoel Rodrigues da Rocha?
 
remibastos
quarta, 29 de julho - 07:11
Posso até está enganado, mas, este é o antigo prédio que serviu de residência do Dr. Otávio Cabral e posteriormente o IBGE dirigido por Zé Pinto Branco. A sua direita, a alfaiataria de Valter Alcântara, onde Bibi, o Peste, aprendeu a arte de alinhavar tecidos, para dar formato a calça masculina. A turma que vai passando em frente, parece-me um bloco carnavalesco. Essa foto deve ser do final da década de 60.
 
Joao-TROÇA Bacurau da Rua NOVA
quarta, 29 de julho - 03:10
Anos 1960 na Pça da MATRIZ [ Pça João Pessoa em 1931], vemos:\- CASAS OLIVEIRA - anos 1960: concorrente no ramo de TECIDOS com Dona GRACITA, Seu TIBÚRCIO [Rainha do NORTE], Seu ADEILDO [Casa VITÓRIA], e Seu BENEDITO. \- Na ALFAIATARIA trabalhavam 3 ou 4 alfaiates, GILSON ainda no batente parecia APRENDIZ à época.\* Em reforça para abrigar RESTAURANTE a farmácia CONFIANÇA de Seu MORENINHO colada à casa de Dona HERMÍNIA - mãe de Bebé, Pony e Agissé - zeladora e vizinha da Igreja de São SEBASTIÃO.\* Seu Antonio BULHÕES - pai de Demóstenes e Ângelo -, tocava fábrica de refrigerantes vizingo abaixo da alfaiataria. \* A cena remete a um ARRASTÃO promovido por um CIRCO em SANTANA na semana, ou seria um bloco CARNAVALESCO? ...
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 

   Mais Fotos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próximos » | Últimos »»




 
© 2001/2015 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados